O ADIANTAMENTO DE RECEBÍVEIS É LEGAL?

O ADIANTAMENTO DE RECEBÍVEIS É LEGAL?

Muito legal.

Tanto pelo lado da facilidade de adiantar um recebimento que já é da empresa, mas que somente entrará no caixa no futuro, como pelo lado da regulamentação formal jurídica do procedimento.

Você, como empresário, sabe que nem sempre o seu caixa tem dinheiro vivo para movimentar a empresa na quantia que precisa para investir, negociar pagando à vista, quitar algumas dívidas ou mesmo pagar seus colaboradores.

Algumas vezes o caixa de sua empresa tem previsão de receber dinheiro em datas futuras, seja de suas vendas a prazo ou outros créditos, porém pode ocorrer também de algumas de suas dívidas e obrigações não terem como aguardar este recebimento futuro sem comprometer suas finanças, ocasionando multas e juros pelo atraso.

Assim, a Rentalize Securitizadora, - empresa que atua no ramo do fomento mercantil, com autorização do Banco Central e fiscalizada pelo COAF – antecipa este valor de recebimento futuro para que sua empresa cumpra tais obrigações.

E por que antecipar seus recebíveis no dia-a-dia é legal? Porque possibilita que sua empresa utilize os valores dos pagamentos a prazo – recebíveis – para obter com toda segurança um crédito mais barato e rápido que outras linhas de crédito, como empréstimos, financiamentos ou mesmo o cheque especial.

As operações financeiras permitidas às securitizadoras, tem custos menores uma vez que não sofrem incidência de IOF (imposto sobre operações financeiras), outros impostos e taxas, e não acarretam pagamentos mensais continuados para a empresa, como em financiamentos e empréstimos. Portanto, mais barato e vantajoso para você, empresário.

Você adianta um dinheiro que já está previsto no seu caixa, com outro grande benefício para seu negócio: a Rentalize também assessora sua empresa caso o pagamento inicial não seja quitado. Contamos com um departamento de cobrança e auxiliamos o seu negócio, se necessário.

Desta forma, respondendo à pergunta inicial, recorrer ao adiantamento dos recebíveis da empresa é mais que legal. É uma transação lícita, corriqueira e muito segura e pode auxiliar você empresário a resolver muitas situações pontuais de sua empresa.

Venha conhecer a Rentalize. Converse com nossa equipe.

Nossos Parceiros

Simulador

Faça sua simulação de valor futuro clicando no botão abaixo

placeholder+image
Arya Florais Mall - sala 203
Av. dos Florais, 87, Cuiabá/MT - CEP.: 78.049-520
(65) 3642-5180
Rentalize Securitizadora S.A.

Contato

Some: 4 + 11 =