A retomada do mercado e o atendimento aos clientes.

A retomada do mercado e o atendimento aos clientes.

O ano de 2020 nos pegou de surpresa e fez com que precisássemos repensar muitas coisas e nos adaptar a novas maneiras de convivência, trabalho, rotinas. Neste momento não podemos mudar o cenário como está, é preciso adaptação e encontrar oportunidades.

Que tal usar esse momento conturbado a seu favor ?? Coloque a casa em ordem, verifique gargalos, busque possibilidades ainda não exploradas, encontre novos nichos de mercado, um novo produto que pode ser explorado. Reinvente-se, identifique o ponto de equilíbrio financeiro da sua empresa, reduza custos, otimize sua produção e serviço.

Como será o perfil de consumo agora?

Exigência e conectividade resumem. Consumidores deparam-se diariamente com uma enorme variedade de fornecedores ofertando produtos e serviços com apenas um clique ?.
Hoje, oferecer um bom produto ou um bom serviço já não faz tanta diferença. Seu cliente busca por acolhimento neste momento difícil. Ele precisa ter uma experiência agradável com seu estabelecimento, mesmo não estando presencialmente na sua empresa. O novo perfil consumidor está baseado em uma palavra: conveniência. É preciso ter uma entrega eficaz e segura. Caso sua empresa ainda não tenha aderido ao caminho virtual de vendas, não perca mais tempo, busque por opções e-commerce e de delivery para que consiga ter uma chance competitiva no mercado e manter o caixa sempre girando.

O online veio para ficar

Muitas empresas se viram obrigadas a adaptar seus negócios da noite para o dia, criando ou antecipando projetos de transformações digitais.
Novos hábitos foram criados, uso do e-commerce, reuniões profissionais e de atendimento via plataformas de vídeo conferências ?, plataformas de streaming, enfim, tudo o que facilite a vida do consumidor. Segundo especialistas, muitos consumidores afirmaram ter tido uma experiência muito positiva?? com compras online, o que faz com que esse hábito continue mesmo após o surto do Coronavírus.
 
Contribuição e valores

Hoje as empresas precisam ser relevantes para a sociedade. Ter um propósito bem elaborado passa a ser essencial nesse momento ?. As marcas que se destacam possuem processo que contribuem com a sociedade e que alinham valores às práticas internas da empresa.
Neste mundo hiper conectado, a facilidade de informação para o cliente, faz com que eles ganhem um amadurecimento no momento da compra. Eles estão encontrando novas alternativas de consumo e se adaptando ao que melhor lhes convém.

Qual o seu diferencial?

Você com certeza já percebeu que o mercado está mais competitivo e que você não vai conseguir ficar à frente dos seus concorrentes sem ter um diferencial, não é mesmo❓ E como transmitir o seu diferencial no atendimento presencial para o online agora❓
O primeiro passo é pensar que, independentemente da forma de atendimento, do outro lado, sempre haverá um humano que busca ter uma boa experiência em sua jornada.
Hoje, somente atender as necessidades e desejos do seu cliente não irá fidelizá-lo. É importante que ele se envolva e crie sentimentos positivos ?com a experiência de compra dele. É necessário que cliente entenda que seu serviço ou produto seja essencial a ele, assim ele vai desejar ter a mesma sensação mais vezes.
Você já ouviu falar em Customer Experience? É um termo utilizado no meio de Marketing para descrever a experiência que seu consumidor irá formar a partir das interações dele com sua empresa, sendo elas positivas ou negativas. Há muitas vantagens em desenvolver esta prática.

Abaixo vamos apresentar algumas:

Vender mais - ter a sensação de um bom atendimento, uma boa experiência na jornada de compra faz com que queira repetir mais vezes. E essa boa sensação causada ao cliente fará com que, além de fidelizá-lo,ele indique o seu produto ou serviço para outras pessoas, criando assim uma rede de clientes promotores (a conhecida indicação boca-a-boca).
Rede de divulgação orgânica - O que mencionamos acima, indicação. As chances de conversão de vendas quando se recebe uma indicação de outra pessoa, aumentam, consideravelmente. Apostando nessa modalidade de divulgação, que depende única e, exclusivamente, do seu atendimento, você conseguirá reverter maior número de vendas com menos esforço e investimento.
Destacar-se no mercado - Conhecer todos os estágios de compra do seu cliente, desenvolver uma boa jornada de compra será o seu diferencial. Como dissemos, as pessoas buscam por acolhimento, e tal deve acontecer em todos os momentos de interação com seu cliente. Assim você conseguirá agregar ainda mais valor ao momento da compra e adquirir um vínculo mais forte com seu público.
 
É preciso apostar na personalização do seu atendimento?. Seu cliente quer e precisa ser acolhido??‍?‍??. Oferecer boas experiências vem sendo a estratégia utilizada por muitas empresas para se manterem lucrativas e competitivas no mercado.


Fonte: https://comunidadesebrae.com.br/varejo/a-retomada-do-mercado-e-o-atendimento-aos-clientes?utm_campaign=5f60bd0c79bd470e007d9bfa&utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_content=article4-5f5fbf8e3fa98147b00dff75

Nossos Parceiros

Simulador

Faça sua simulação de valor futuro clicando no botão abaixo

placeholder+image
Arya Florais Mall - sala 203
Av. dos Florais, 87, Cuiabá/MT - CEP.: 78.049-520
(65) 3642-5180
Rentalize Securitizadora S.A.

Contato

Some: 5 + 10 =