10 OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO PARA 2021

10 OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO PARA 2021

2020 foi um susto geral, não é mesmo? Uma reviravolta na vida pessoal e profissional de todo mundo. Acabamos percebendo que algumas profissões foram mais afetadas que outras e que outras viraram tendências e são apontadas como boas oportunidades de negócios e consequentemente de trabalho e retorno financeiro para 2021. Confira a seleção de oportunidades que preparamos para você:

  1. Cuidar de idosos – acompanhantes, cuidadores, prestadores de serviços indiretos são um mercado crescente. O número de idosos está aumentando e um bom número deles precisa de serviços especiais – fisioterapeutas, fonoaudiólogos, geriatras, nutricionistas, fornecedores de itens específicos (fraldas geriátricas, calçados, alimentação especializada), bem como alguns serviços remotos que muitas vezes ele não mais consegue fazer sozinho (compras, supermercado, ida à farmácia entre outros).
  2. Cursos On-line – o que deu para perceber desde o começo do isolamento social é que as pessoas passaram a compartilhar mais seus conhecimentos pelas redes sociais e deste compartilhamento ficou claro que o mercado está aberto a esta forma de aprender.
  3. Entretenimento On-line – jogos, apresentações teatrais, espetáculos. Desenvolvedores de softwares de jogos e entretenimento, bem como plataformas para estes fins.
  4. Acompanhamento de aula de reforço on-line, o que se viu desde que as escolas foram fechadas e a escola passou a ser virtual é que muitos alunos não conseguem acompanhar o tipo de ensino e precisam de reforço nos estudos. Esta demanda sempre existiu no ensino presencial, e se tornou ainda mais forte agora no ensino à distância.
  5. Assistente pessoal ou empresarial remoto – desenvolver o trabalho normalmente feito pelas secretárias de empresas: coordenar agenda e resolver problemas de quem não tem tempo ou habilidade para tanto, seja porque seu horário de trabalho não permite, ou porque agora na pandemia, está tendo que lidar com situações que não administrava anteriormente como aula virtual para os filhos, atender a demandas outras criadas pelo isolamento. Agendar médico, dentista, fazer pagamentos, coordenar itens para compras em supermercado, e ainda a rotina administrativa de um negócio – processos de compra e administração e contratação de pessoas, por exemplo, e que podem ser desenvolvidos remotamente de qualquer lugar sem que haja prejuízo na qualidade e no resultado do trabalho.
  6. Espaços Coworking - locais para trabalho, para quem não consegue trabalhar em casa, porque não tem um espaço possível ou porque a rotina caseira o impede – crianças em casa o dia todo, barulho de construção, internet fraca. Os denominados Espaços Coworking são tendência mundial de novo modelo de local de trabalho.
  7. Seguro – os especialistas afirmam que o setor de seguros será impactado positivamente neste período e deve continuar com o fim da pandemia pela incerteza do futuro. Tanto seguro de saúde, como de vida e de bens – casa, automóveis, estão em grande demanda.
  8. Serviços de beleza –os analistas têm mostrado que este setor está com procura positiva, tanto nos centros estéticos como para quem oferece o serviço diretamente na casa do cliente, atentando às normas de segurança sanitárias exigidas.
  9. Web designer – com todo este movimento na internet desde março, quem presta serviço de comunicação visual, criação de sites, blogs e páginas virtuais está com agenda concorrida e a tendência é que em 2021 continue, pois, a internet virou uma das mais, se não a mais importante plataforma para divulgação de produtos e serviços para quem está entrando no mercado.
  10. Mercado para pets – o mercado para animais de estimação também foi um dos que mais cresceu em 2020 e mantém a tendência para 2021. Isso porque os brasileiros, especialmente nas grandes cidades têm mais animais domésticos que filhos e gastam com os “filhos de quatro patas” sem grandes preocupações.  Itens como alimentos (biscoitos, sobremesas, bolos de aniversário), roupinhas (sim, roupinhas para ocasiões como aniversários, carnaval, Natal), ou relacionados ao bem estar e saúde dos amados bichinhos, incluindo aqui os cuidadores e passeadores de cachorros, lares e creches para quando os tutores (não se diz mais donos) viajam ou se ausentam.

Este momento é de se estudar o mercado e buscar oportunidades rentáveis. Mas lembre-se, antes de se lançar aventureiramente nestas novas frentes de trabalho é necessário planejamento para evitar problemas e minimizar os riscos do novo negócio, seja em sociedade ou ‘eupresa’.

Nossos Parceiros

Simulador

Faça sua simulação de valor futuro clicando no botão abaixo

placeholder+image
Arya Florais Mall - sala 203
Av. dos Florais, 87, Cuiabá/MT - CEP.: 78.049-520
(65) 3642-5180
Rentalize Securitizadora S.A.

Contato

Some: 3 + 9 =