MINIMIZAR RISCOS – A VIDA DO EMPREENDEDOR

MINIMIZAR RISCOS – A VIDA DO EMPREENDEDOR

Você saberia dizer qual o maior desejo do empreendedor? Sim, é que a empresa dê certo e seja forte e reconhecida no mercado. E não estamos falando aqui em tamanho, estamos falando em solidez financeira e da marca, independentemente de ser micro ou um multinacional.

Para aumentar as chances de sucesso da empresa, nós da Rentalize listamos alguns pontos que fazem toda a diferença:

  1. Perfil empreendedor de quem está à frente do projeto. Isso significa dizer que apenas a vontade de ser dono de um negócio e não ter determinação ou vontade de trabalhar sem horário para acabar diariamente e ainda finais de semana e feriados, não querer abrir mão de festas, cinemas e vida familiar em muitas horas, deve ser analisado. Um grande erro é acreditar que o empreendedor só passa na empresa uma vez por mês para receber, ah se é!
  2. Planejamento. Esta é a palavra chave para qualquer atividade, seja ela empreendedora ou não. Mas se você pensa em ter seu próprio negócio, planejamento é essencial.

E falamos aqui de planejamento de vários aspectos do negócio:

  1. Pessoal: considerando o tempo, disposição e determinação exigida para abertura da empresa e para ‘tocar os negócios’;
  2. Financeiro: planos de ação de pequeno, médio e longo prazo; fluxo de caixa; necessidade de empréstimos, financiamentos; valor de retirada pessoal etc.
  3. Estrutural, não apenas quanto à  estrutura física do local da empresa, mas envolvendo todas as demais necessidades – funcionários, fornecedores e distribuidores, redes de apoio, e considerar também o entrelaçamento de cada um destes aspectos entre si, ou seja,  o quanto a necessidade de funcionário impacta no financeiro; se os fornecedores são locais, o valor do insumo será um, se de fora, outro; rotinas de trabalho e assim sucessivamente.
  4. Marketing – como divulgar o seu empreendimento, custo da divulgação, energia colocada neste serviço, etc.
  1. Conhecer o mercado onde vai atuar, concorrência, demandas e extras.
  2. Legislação. Muitos empreendedores encerram atividades pouco tempo depois de abertas por não conseguirem se adaptar às exigências legais para seu negócio.
  3. Contabilidade ajustada -grande erro principalmente de quem está iniciando no mundo dos negócios é misturar dinheiro pessoal com o da empresa e não manter registros contábeis de tudo, sim de tudo, que entra e sai da empresa.

 

Dizem que o empreendedor está sempre em risco, num tudo ou nada. Verdade, já que é do perfil dele, mas é uma frase imprecisa. Na verdade, empreendedor assume o risco do negócio, o que é diferente. Ele pondera sobre as vantagens e desvantagens em cada passo do seu empreendimento buscando meios de se adiantar aos riscos, se possível eliminá-los ou se não, minimizá-los.

Ninguém entra ou abre um negócio pensando em quebrar, não é mesmo? O desejo de cada pessoa que empreende ou já empreendeu é que seu negócio dê certo, é ficar rico e crescer com ele.

Quer empreender? Busque informação, converse com colegas empreendedores e procure ajuda especializada. Desenhe e esquematize seu negócio no papel e não apenas na sua cabeça. Planeje, analise prós e contras, conheça seu mercado. Tenha a certeza de que sua energia está sendo direcionada para a vitória, enfrentando e tornando mínimos os percalços do caminho.

Nossos Parceiros

Simulador

Faça sua simulação de valor futuro clicando no botão abaixo

placeholder+image
Arya Florais Mall - sala 203
Av. dos Florais, 87, Cuiabá/MT - CEP.: 78.049-520
(65) 3642-5180
Rentalize Securitizadora S.A.

Contato

Some: 2 + 7 =