Catálogos online, a oportunidade que você precisava agora!

Catálogos online, a oportunidade que você precisava agora!

 

 

Utilizar catálogo on-line para divulgar produtos ou serviços pode trazer muitas vantagens, não só no momento em que estamos vivendo agora, como para aumentar a longevidade dos negócios.

A partir deste momento em que estamos vivendo, o formato de trabalho tradicional sofrerá mudanças.

Pensando nisso preparamos dicas de como montar catálogos nas plataformas digitais, que podem ser acessadas facilmente por qualquer pessoa que tenha um smartphone e uma internet a mão.

 

Plataforma 01 – WhatsApp Business

 

Sem dúvida é uma plataforma que está na mão de muita gente, o WhatsApp atende a qualquer um que possua um smartphone, independente dessa pessoa ser usuária de outra rede social, bastou ter o número e instalar o aplicativo, já está usando.

Outra vantagem da plataforma é que o seu cliente não precisa aceitar a sua solicitação de amizade para ter acesso aos seus produtos e serviços, se você estiver na agenda telefônica, pronto, você e seu cliente já estão conectados.

 

Acesse o link do passo-a-passo para configurar o catálogo no WhatsApp Business.

 

Plataforma 02 – Facebook

 

Criar um catálogo completo de seus produtos, com descrição, fotos, preços e um link direto para o local de conversão, é mais fácil do que parece e permite que sua empresa alcance clientes de outros lugares do Brasil e até do mundo.

Está função não está disponível apenas para e-commerces, ela está disponível para tudo e qualquer serviço, mas lembre-se, tanto no Facebook como no Instagram, a empresa precisa estar ativa em seus perfis, para poder gerar maior interesse de seus clientes e dar evidência ao seu produto.

Apesar de hoje em dia haver muita discussão política dentro dessa rede, no Brasil ela é muito acessada por usuários como mais de 40 anos de idade. Se o seu cliente tem esse perfil, lá é um bom lugar para se estar.

 

Acesse o link e veja o passo-a-passo para abrir um catálogo no Facebook.

 

Plataforma 03 – Instagram

 

O Instagram é uma rede social para ser utilizada principalmente por meio de smartphone, apesar de hoje se permitido visualizar via desktop. É muito utilizada pelo público jovem e antenado. 

Ter uma conta no Instagram é uma oportunidade de divulgar seus conteúdos de forma visual, o que vai reforçar a sua marca na lembrança dos consumidores. O foco desta rede são os posts serem feitos com imagem, não é permitindo compartilhar nada sem imagem.

Assim como Facebook exige que o usuário esteja sempre atualizando seu perfil e as imagens precisam encher os olhos de quem lhe segue. Lá as imagens falam mais do que mil palavras.

Uma vantagem de quem usa o catálogo no Instagram é que ele pode estar conectado no catálogo do Facebook, o que facilita a operação do dia-a-dia.

 

Acesse o link para ver o passo-a-passo para o catálogo Instagram.

 

No mais, agora é mãos à obra e partir para mais essas opções de divulgar o seu produto ou serviço. E lembre-se, estamos aqui para ajudar a alavancar suas vendas.

Nossos Parceiros

Simulador

Faça sua simulação de valor futuro clicando no botão abaixo

placeholder+image
Arya Florais Mall - sala 203
Av. dos Florais, 87, Cuiabá/MT - CEP.: 78.049-520
(65) 3642-5180
Rentalize Securitizadora S.A.

Contato

Some: 3 + 8 =